Carta da Saúde

Notícias do SUS Campinas

Começaram com a Norô os Fóruns Intersetoriais para avaliação da Política Municipal para o Idoso

Nesta semana serão realizados três Fóruns Regionais que integram a programação do Fórum Intersetorial para Avaliação da Política Municipal para o Idoso. Políticas públicas são conjuntos articulados de decisões orientadas para a resolução de um problema ou para a realização de um objetivo considerado de interesse público. As decisões constituem um padrão de atividade governamental a respeito do assunto.  São políticas públicas as ações de fato realizadas e não um conjunto de intenções.

Os Fóruns Regionais são realizados pelo Conselho Municipal do Idoso, em conjunto com as Secretarias Municipais e a Rede de Serviços em Atenção ao Idoso. Para todos os encontros estão propostos o debate de sete eixos de trabalho. São eles: “Educação, Cultura, Esporte e Lazer”, “Enfrentamento à Violência”, “Atenção à Saúde”, “Assistência Social”, “Transporte”, “Habitação e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs)” e “Gestão, Controle Social e Financiamento”.

O primeiro Fórum aconteceu no dia 14/09, no Distrito Noroeste. De acordo com Denise Antunes, do apoio da Saúde Mental no Distrito de Saúde Noroeste, o encontro na região do Distrito Noroeste foi voltado para os idosos, movimentos sociais, além de profissionais e gestores da Secretaria da Saúde, da Secretaria da Cidadania, Assistência e Inclusão Social, e integrantes das organizações não-governamentais (ONGs) envolvidas. Houve um acolhimento para os participantes, seguido da abertura do evento com o Conselho Municipal do Idoso e Coordenações Distritais da Saúde e da Assistência. Os trabalhos contaram com o Grupo de Contação de Histórias, com Marcos Brito.

Logo de início os participantes foram convidados à realizar uma dinâmica denominada “Lavagem de Medula”, uma atividade das práticas de Saúde Integrativas comandada por Adriana Sacco. Ao final foram apresentados os trabalhos realizados ao longo da tarde.

 Agenda da realização dos Fóruns nos outros distritos: Distrito  de Saúde Sul:  sexta-feira, dia 17 de setembro de 2010, no Centro Profissionalizante de Campinas (Ceprocamp), na avenida 20 de Novembro, 145, Centro.

No Distrito de Saúde Norte: 21 de setembro, a partir das 13 horas na Assistência Social da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada à Rua Otávio Mendes, 156, no Botafogo e na Leste, dia 23, na PUC Central.

Distrito Leste, dia 23, no campus central da PUC (Pontifícia Universidade Católica).

Dê sua opinião: comunica.smscampinas@gmail.com

Single Post Navigation

One thought on “Começaram com a Norô os Fóruns Intersetoriais para avaliação da Política Municipal para o Idoso

  1. Bom dia caros comunicadores, Mais uma vez obrigada pela divulgação do nosso trabalho!
    O Fórum do DS Sudoeeste, caso noticia em contrário, está marcado para hoje a partir das 13:30 horas.
    Grande abraço, Jane

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: