Carta da Saúde

Notícias do SUS Campinas

Editorial

O Núcleo de Comunicação mudou de endereço, estamos atendendo no 15º andar do Paço Municipal, saindo do elevador 1ª sala a direita, pertinho do Conselho Municipal de Saúde.

Diga-se de passagem, fomos muito bem acolhidos pelos vizinhos, estamos muito gratos pelo carinho com que nos receberam.

Esta carta está cheia de boas surpresas, você vai conhecer o trabalho de comunicação que a equipe do Paranapanema vem realizando. A gestão e os trabalhadores têm a compreensão da importância que é tratar a comunicação como uma ferramenta de trabalho, com potência para proporcionar visibilidade e publicidade às iniciativas do serviço, favorecer os laços de amizade e respeito entre colegas de trabalho e humanizar as relações entre trabalhadores e usuários.

A carta foi conferir as inaugurações e pode compartilhar com os colegas e a população a alegria de receber os novos equipamentos de saúde, prédios novos, confortáveis, amplos e apropriados para que o trabalho em saúde seja realizado com dignidade.

O tempo voa e são muitos os preparativos para a IX Conferência Municipal de Saúde, estão sendo organizadas plenárias temáticas com o objetivo de preparar os conselheiros usuários, gestores e trabalhadores e a sociedade civil organizada para as questões mais contundentes que estão na pauta do SUS  hoje. Iraí, apoiadora e representante do Conselho Distrital Sudoeste na Comissão Organizadora  nos conta sobre o andamento dos trabalhos.

E vem aí o “II Fórum Municipal de Humanização na Construção de Redes Solidárias” que propõe reflexões sobre a humanização dos serviços a partir de três eixos de discussão: O Acolhimento, a Co-gestão e as Redes Solidárias. A Carta, a partir desta semana, vai mantê-los atualizados sobre os encaminhamentos da comissão organizadora e postando os textos preparatórios para os debates.

Não podemos deixar de lembrar que o último domingo, dia primeiro de agosto, foi dia da amementação, na agenda da Saúde. Como não esquecemos que dia 5 de agosto é o dia da Saúde. E que neste domingo, dia 8, é dia dos Pais. Então, feliz dia dos pais e boa leitura!

Núcleo de Comunicação

Adriane Pianowski

Bete Zuza

Cecília Veiga

Eli Fernandes

Fernanda Borges

Marcos Botelho

 

Assessoria de Imprensa

Denize Assis

Fátima Solange de Freitas

Marco Aurélio Capitão

Dê sua opinião: comunica.smscampinas@gmail.com

Single Post Navigation

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: