Carta da Saúde

Notícias do SUS Campinas

Editorial

Comunicação Pública: “A idéia-chave talvez seja a de espírito público, o compromisso de colocar o interesse da sociedade antes da conveniência da empresa, da entidade, do governante, do ator político. O objetivo central é fazer com que a sociedade ajude a melhorar a própria sociedade“. Jorge Duarte

Ual! Estamos na terceira edição da “Carta da Saúde”, um espaço criado para dar visibilidade às ações dos trabalhadores do SUS Campinas. Agradecemos a todos que enviaram saudações, elogios e comentários apoiando esta iniciativa coletiva. Como disse Haidée, “… Sonhos que se sonham juntos e que viram realidade”.

Nesta edição, Elizete e Wellington contam a respeito das iniciativas da Área de Desenvolvimento do DGTES, Distritos e Serviços para humanizar as relações de trabalho. Unidades como o Centro de Saúde Campos Elíseos e o Laboratório Municipal estão entre outros serviços que já aderiram a este programa.

A Vigilância em Saúde volta com um alerta para a rede: O número de casos de doença meningocócica já é quase igual ao ano passado. Quem explica esta situação é Brigina Kemp, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

A “Carta” entrevista Hélio Faria Merheb Jr. que coordena o Disque Saúde e nos conta sobre as novas propostas que estão sendo implementadas com vistas a ampliar o acesso dos usuários aos serviços.

E mais: Fique sabendo que no último dia 10, sábado, aconteceu o sétimo Arraial do Jongo, na Fazenda Roseira (que agora é Ponto de Cultura) e o Núcleo de Educação e Comunicação Social (Necs) do Programa de DST/Aids esteve lá com o Jongo e a Comunidade de Terreiros na Saúde, para a realização de ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e à aids, com uma barraca da saúde e com correio elegante (picante!).

Neste número estamos lançando, com Roberto Mardem, coordenador da Atenção Básica, um espaço para artigos de opinião. Você também pode participar encaminhando seu material, assinado, para o nosso e-mail cartadasaude@gmail.com.

Cada nº lançado vai ganhando variados sentidos e significados para todos nós, que buscamos todos os dias, transformar as dificuldades dos diferentes contextos em que convivemos e trabalhamos, em desafios e oportunidades para fazer deste mundo um lugar digno de ser vivido. Para o Núcleo de Comunicação a produção da “Carta da Saúde” significa, entre outras coisas, multiplicar a possibilidade de interação e diálogo com você que faz o SUS Campinas. Boa leitura!

Núcleo de Comunicação

Adriane Pianowski

Bete Zuza

Cecília Veiga

Eli Fernandes

Fernanda Borges

Marcos Botelho

Assessoria de Imprensa

Denize Assis

Fátima Solange de Freitas

Marco Aurélio Capitão

Sugestões e críticas: comunica.smscampinas@gmail.com

Single Post Navigation

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: