Carta da Saúde

Notícias do SUS Campinas

Vigilância lança informe técnico sobre doença meningocócica

 A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CoVisa) enviou à Rede SUS Campinas um Informe Técnico acerca da situação epidemiológica da doença meningocócica no município. De acordo com o documento, até o dia 1º de julho foram confirmados 30 casos de doença meningocócica em residentes em Campinas. Destes, foram oito óbitos. Durante todo o ano de 2009 foram 39 casos, também com oito óbitos. A letalidade subiu de 20,5% para 26,7%. Clique  no informe técnico acima.

“Estamos preocupados porque já estamos observando um aumento da doença que ocorreu nos meses que deveria ser de baixa incidência. Agora que aumenta a incidência dos casos, devido ao período frio e seco, pode haver um pico elevado”, disse a enfermeira sanitarista Brigina Kemp, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Brigina explica que, devido à ocorrência de outras doenças respiratórias, aumenta a vulnerabilidade à doença meningocócica. Ela também observa que em 2009, agosto foi o “mês crítico”, mais do que julho. “Julho e agosto são os meses em que habitualmente aumenta a incidência da doença meningocócica, no entanto temos receio que este ano seja maior que nos anteriores. É uma situação preocupante, então, todo mundo tem que estar atento”, afirma.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O INFORME DA VIGILÂNCIA.

Single Post Navigation

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: